segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Bicolor Cremoso

Ingredientes

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite integral
- 3 ovos
- 6 colheres (de sopa) de açúcar
- 1 pacote de gelatina (com sabor)

Modo de Preparo
Bata o leite condensado, o leite e as gemas. Coloque em um refratário (preferencialmente quadrado de 22cm x 22cm, com 5 cm de altura) e leve ao microondas por 9 minutos (100% da potência), mexendo a cada 3 minutos. Reserve. A seguir, aqueça 200 ml de água por 3 minutos (100% da potência). Dissolva a gelatina e acrescente mais 200 ml de água fria (ou gelada). Reservar. Bata as claras em neve. Misture o açúcar. Acrescente a mistura anterior, batendo até que as claras fiquem da mesma cor da gelatina. Despeje, cuidadosamente, sobre a primeira mistura. Deixe na geladeira até que a gelatina endureça.
Sugestão de Copa: acrescente kiwi (descascado e picado) à primeira mistura, aumentando 3 minutos no tempo de cozimento da mesma. Utilize gelatina de tangerina para a segunda mistura.
OBS: o tempo de preparo aqui sugerido tem como base um forno de microondas de 1000 watts. Esta receita é uma combinação (simplificada) do `Creme Belga`, indicada por Itaci da Cunha Caldeira, e da `Delícia de Ameixa`, de Evelin Duarte.

Nenhum comentário: